Buscar
  • Elisy Hainer

6 cuidados com o cabelo molhado

O cabelo molhado fica mais frágil. Por isso, prestar atenção em alguns hábitos simples do dia a dia pode te ajudar a manter a saúde e a beleza dos fios. Bora descobrir quais são eles?


1. Não esfregue a toalha no cabelo

Na hora de secar o cabelo, faça movimentos de baixo para cima com a tolha, como se você estivesse amassando mesmo. Ao esfregá-la, abrimos as escamas e deixamos os fios mais sujeitos a danos e rompimentos – ou seja: alô, frizz!


2. Leve o pente (ou a escova) para o chuveiro

Comece a desembaraçar o cabelo no banho – mas com cuidado, viu? Aplique o condicionador ou a máscara e comece a retirar os nós. Dica: opte por uma escova reta e larga, tipo raquete, ou por um pente de dentes largos.

ariel penteando cabelo


3. Penteie de baixo para cima

A ideia é começar a desembaraçar das pontas e, então, ir para o comprimento. Ao pentear o cabelo no sentido contrário, você “arrasta” os nós, o que pode aumentar as chances de quebra.


4. Não prenda o cabelo molhado

Além de ficarem mais sensíveis, os fios molhados também ficam mais pesados. Ao prendê-los, as chances de rompimento são maiores. Ah, e se isso se tornar um hábito frequente, você corre o risco de desenvolver problemas no couro cabeludo, como dermatite (inflamação da pele), e no bulbo capilar (responsável pelo crescimento do fio).


5. Faça chapinha e babyliss só no cabelo seco

Ao usar estas ferramentas térmicas nos fios molhados, a tendência é queimá-los ou quebrá-los. Por isso, nunca deixe de secar o cabelo antes de passar chapinha ou fazer babyliss. E não se esqueça de apostar em um protetor térmico também, hein!


6. Não durma com os fios molhados

Bateu aquela preguiça de secar o cabelo antes de dormir? Não caia nessa! Você pode abafar o couro cabeludo, o que tende a gerar problemas, tipo queda. Sem contar que a oleosidade natural pode acumular junto com a transpiração e deixar os fios com aparência oleosa.


Fonte: Capricho


25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo